- Ultra-sensibilidade quando exposto às minhas situações de bipolaridade e dúvidas constantes.
- Tentativas múltiplas de utilizar o que aprendeu em kickboxing para espancar homens que olhem para mim.
- Aversão a óculos, sejam eles de sol, de miopia ou de hipermetropia.
Ora, o Dr. Líquor, é um apaixonado da Medicina e da Neurologia, paralelamente apaixonado por mim (é uma sorte ele não querer usar óculos), e tal como eu, evitou construir uma vida familiar para viver para o seu trabalho. Como tínhamos muita coisa em comum, entre as quais a Medicina, o gosto pelo desporto, pela natureza, pela loucura e pela medicação anti-psicótica, decidimos juntar-nos e assim só se estraga uma casa.
No fim-de-semana, o Dr. Líquor veio salvar-me de 2 dias de tédio, solidão e amargura, a estudar casos clínicos e a pensar no triste que é ter os pêlos a chegar ao chão e não conseguir uma marcação compatível na esteticista.
Assim sendo, pegou em mim e fomos (re)explorar a nossa Lisboa. Para almoçar, decidimos ir a uma Restaurante muito trendy, que fica no Miradouro Adamastor - o restaurante PHARMACIA.
O conceito é engraçado e pouco convencional, as tapas, os couverts e as bebidas vêm em frasquinhos de medicamentos, o que torna a experiência ainda mais intensa.
Os cocktails são fantásticos, a comida vem bem confeccionada, e não é óbvia nem aborrecida. Têm croquetes de pato, croquetes de presunto de pata negra, cascas de batata crocantes (uma delícia), pregos em bolo do caco, ceviches de salmão e batata-doce...uma panóplia apetitosa e agradável.
Para duas pessoas mandámos vir os couverts, 4 pratos (que são tapas, basicamente), 2 cocktails sem álcool, 1 sobremesa que partilhámos a dois.Agora vamos a preços, pagámos cerca de 50€ (quer dizer, o Dr. Líquor no seu cavalheirismo, pagou), mas o preço médio vária conforme os pratos que pedem. Eles dizem que o ideal para partilhar a dois são 3 pratos (Ah!Ah!Ah! Irónico!). O preço médio de refeição é de 30€ por pessoa.
Adorável, a repetir :)
Amêndoa Amarga
P.s. - Quando o Dr. Líquor descobrir que tenho um blog, onde digo que ele é ultra-sensível, vai ser cá um chinfrim...
Sem comentários:
Enviar um comentário
As amargas vão ler o teu comentário e aprová-lo (mas só se for assim muito devasso)!