AVISO: Só as mulheres vão compreender este artigo!
O Convite
Estás no consultório a dar consultas há horas, e desde o trânsito matinal até ao café que entornaste na bata, o dia está a correr muito mal.O Convite
O teu namorado, homem inteligente e interessante, liga-te e convida-te para um jantar romântico, o que promete animar o dia.
Tu radiante, vais à casa de banho disfarçar o sorriso para que os doentes não pensem que te ris da desgraça alheia. Já na casa de banho, reparas que tens as unhas numa lástima, com restos de verniz de há 3 semanas; simultaneamente lembras-te que só tens depilação na semana a seguir e que, juntando os pêlos às unhas, te começas a parecer um pouco como o Wolverine. Em pânico ligas para a esteticista e tentas um milagre em cima da hora (request denied). Então olhas para o espelho do lavatório e reparas na desgraça em que está o teu cabelo.
Num rasgo de genialidade ocorre-te que muito possivelmente vais conseguir tratar tu mesma do teu cabelo, da depilação, das unhas e de tudo o resto. Então ignoras estes sinais (de que estás claramente fo**da!) e vais trabalhar com toda a calma do mundo.
Sais do trabalho a correr, atrasada, toda inchada e transpirada, porque está um calor que não se pode e tu até estiveste de pé a tentar fazer qualquer coisa por este País. Vais a voar para casa, porque só tens 1h para te preparar.
Sais do trabalho a correr, atrasada, toda inchada e transpirada, porque está um calor que não se pode e tu até estiveste de pé a tentar fazer qualquer coisa por este País. Vais a voar para casa, porque só tens 1h para te preparar.
A Preparação
Tomas banho a correr, e tentas fazer em 30 minutos o que não conseguiste fazer numa semana. Começas pelo champô e esfregas a cabeça com tanta força que parece que vais arrancar o couro cabeludo. Procuras aquela máscara espectacular, que vai salvar o teu (ninho de ratos ao qual chamas) cabelo. Enquanto a máscara actua, fazes a depilação com uma gillette (cuja lâmina anda pela banheira há 2 meses e já está enferrujada). Durante a depilação (feita à pressa) cortas-te umas 6 ou 7 vezes, o que é uma sorte porque até tens duas pernas e álcool etílico no armário. Entretanto lembras-te que tens para ali um esfoliante da Body Shop (caro e o qual só usaste 2 vezes) e tentas esfoliar a pele à pressa, experiência que, em cima da depilação com a lâmina enferrujada se pode tornar bastante desagradável.
Sais do banho a correr, escorregas e cais em cima da sanita, magoas-te nos cotovelos mas não faz mal porque ao menos não basteste com a cabeça. Levantas-te e procuras a acetona para tirar aqueles restos de verniz ressequido. Enquanto isto a gata (mais uma que só come e dorme, e come outra vez) vem esfregar-se nas tuas pernas rapadas, cortadas e esfoliadas. Mas tu ignoras e continuas na árdua tarefa de te compor.